Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/10/2015 16:40
Comitê Gestor Municipal realiza reunião para implantação de projeto na próxima quarta-feira

A Secretaria de Indústria e Comércio estará realizando uma reunião ordinária do Comitê Gestor Municipal de Palotina. Será na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 07h30

Palotina - A Secretaria de Indústria e Comércio estará realizando uma reunião ordinária do Comitê Gestor Municipal de Palotina. Será na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 07h30, oportunidade em que será apresentado o projeto de incubação com foco em inovação para Palotina, mediante implantação do CERNE 1 (Centros de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos).
A programação do evento será aberta às 07h30 com recepção da comitiva do SEBRAE do Estado de Roraima. Às 07h40 será iniciada a reunião com a apresentação do projeto de implantação do CERNE 1 na Incubadora Municipal Bernardino Zelindo Barbieri. Logo depois será servido um café da manhã aos convidados.
A secretária de Indústria e Comércio e coordenadora do Comitê Gestor Municipal, Lara Beatrice Biezus destacou que o evento é muito importante para o município, pois Palotina foi contemplado entre 91 projetos que serão executados em todo o Brasil.
“Com o objetivo de inserir Palotina no contexto de negócios inovativos, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Palotina tem realizado estudos e buscado parcerias para implementação de um projeto ousado visando a melhoria competitiva das empresas palotinenses e atração de novos investimentos. O Município de Palotina participou do Edital nº 001/2014 do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE e a ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotras de Empreendimentos Inovadores. O edital nacional visou apoiar até 120 incubadoras do Brasil com um valor total de 28,8 milhões. Juntamente com outras 13 incubadoras do Estado do Paraná, Palotina foi contemplada para aplicar recursos na ordem de R$ 227.000,00, e o objetivo perseguido pela Secretaria, é que Palotina seja contemplado com recursos para aplicação do CERNE 1 na Incubadora Municipal Bernardino Zelindo Barbieri”. O convenio será oficialmente assinado no dia 29 de outubro em Cascavel no escritório do SEBRAE Regional Oeste, momento em que acontecerá o Encontro Regional de Lideranças do Programa Cidade Empreendedora do Oeste.
“Nosso objetivo é inserir Palotina numa modelagem de gestão de incubação com foco em inovação. Nossas empresas fazem inovação e este ambiente precisa ser reconhecido, diagnosticado e incentivado dentro de uma metodologia segura, aplicada em rede em todo território nacional. Isso nos coloca em outro estágio desenvolvimento e prospecção de negócios, especialmente no que se refere a agroindústria e toda rede que tem interface com esta cadeia produtiva. Com a implantação do Cerne 1 estaremos dando o primeiro passo porém decisivo para que outras oportunidades sejam trazidas para o fortalecimento das nossa economia através das nossas empresas”, disse Lara.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE