Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
13/10/2015 10:10
Campanha Outubro Rosa 2015 é lançada em Maripá

A campanha, que segue durante todo o mês de outubro, acontece tanto na sede do município quanto nos distritos de Pérola Independente e Vila Candeia. Todas as Unidades de Saúde já receberam decoração especial

Maripá - A Secretaria de Saúde de Maripá lançou na quinta-feira (1°), a Campanha Outubro Rosa 2015. A campanha, que segue durante todo o mês de outubro, acontece tanto na sede do município quanto nos distritos de Pérola Independente e Vila Candeia. Todas as Unidades de Saúde já receberam decoração especial.
Durante o período da campanha, haverá atendimento à população feminina em horários diferenciados para coleta de exame Papanicolau (exame preventivo de câncer de colo de útero) e encaminhamento de exames de mamografias (exame preventivo de câncer de mama). As Agentes Comunitárias de Saúde realizarão visitas no comércio, fábricas e repartições públicas para agendar os exames para as mulheres que trabalham durante o horário comercial para que possam realizar os exames à noite.
No próximo dia 19, às 19h, acontece palestra no Centro Comunitário de Maripá, sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero e a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento. A palestra será realizada pelo Dr. Luiz Militão, médico referência em oncologia no CEONC (Centro de Oncologia de Cascavel).
Para a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, todas as empresas também são convidadas a participar da campanha com a decoração de suas vitrines, por meio da ACIMA - Associação Comercial de Maripá. “O mês de outubro é um mês dedicado à saúde da mulher e preparamos diversas atividades para que elas tirem um tempo do seu dia para dar atenção à sua saúde. Por isso, estão todas convidadas para participar das atividades, com momentos de informações valiosas quanto à prevenção das doenças, um ato de amor próprio”, comenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE