Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
29/10/2015 23:57
Ação projeto Melhorando a Vida em Pérola Independente

Alunos do 3º e 5º ano da Escola Municipal Eça de Queiroz, desenvolvem o projeto ‘Melhorando a Vida’, do Programa A União Faz a Vida

Maripá - Alunos do 3º e 5º ano da Escola Municipal Eça de Queiroz, desenvolvem o projeto ‘Melhorando a Vida’, do Programa A União Faz a Vida. Na sexta-feira (23) alunos e educadores realizaram mais uma ação, que deu uma nova imagem na entrada da escola.
“Aproveitamos materiais recicláveis e criamos um jardim”, disse a professora Eliane Mensano Barbosa, responsável pela coordenação do projeto.
As turmas começaram a execução do projeto, em maio e de lá para cá, várias ações foram realizadas, entre elas, a expedição investigativa, a interação com a comunidade, visitas a locais estratégicos e muita conversa sobre a importância em proteger o meio ambiente. “Em todos os momentos, tivemos o cuidado em trabalhar toda a grade curricular, sempre com o objetivo de atrair novos aspectos ao tema central”, avaliou a diretora e coordenadora pedagógica Sônia Schlindwein.
Para desenvolver a ação, o material utilizado foi pneu e garrafas peti, com terra e mudas de flores, que deram nova vida ao ambiente escolar. “Tudo muito simples e deu novo visual a escola. Amei o que os alunos e professores realizaram. Estão de parabéns!”, disse a secretária de educação Janaina Müller.
Com o projeto as crianças desenvolveram habilidades como a reciclagem de lixo, a reutilização de materiais e a importância da separação do lixo e recolhimento correto. “O objetivo principal foi desenvolver princípios de cidadania e cooperação, que aparecem muito fortes no programa A União Faz a Vida”, finalizou a educadora Eliane Mensano Barbosa.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE