Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
25/09/2015 17:04
Terra Roxa adere ao programa Cidades Resilientes

Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos

Terra Roxa - Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos.
O programa Cidades Resilientes é uma campanha de iniciativa do Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) para Redução do Risco de Desastres, com o objetivo de incentivar gestores municipais a desenvolver ações para estabelecer cidades resilientes, como parte de processos de urbanização sustentável.
Com objetivo de aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, o programa visa diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem estar e segurança dos cidadãos.
Na última sexta-feira, dia 18, o prefeito de Terra Roxa Ivan Reis da Silva e o secretário de Planejamento Umberto Munaro, receberam a visita do Capitão Bombeiro de Marechal Cândido Rondon Tiago Zajac dos Santos e do 3º Sargento do Bombeiros Comunitários de Guaíra Jeferson Henrique de Lima.
Na oportunidade, foi discutida a adesão ao programa pelo município e encaminhado o Ofício de Adesão e ficha de inscrição do município ao UNISDR, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.
A adesão ao programa proporciona diversos benefícios ao município, entre eles a permissão de identificar os riscos aos quais está sujeito, facilitando o planejamento antecipado da gestão de risco de desastres, possibilitando o cumprimento das obrigações do município constantes na legislação federal que estabelece as condições para repasse de recursos.
Também demonstra a preocupação do município com as atividades preventivas, facilitando a percepção por parte das esferas estaduais e federais, possibilitando a análise de linhas de crédito especiais ao município e as empresas.
Além disso, o município terá um reconhecimento internacional de sua política para gestão urbana, emitido pela ONU, por meio da certificação do Escritório das Nações Unidas para Redução de Risco de Desastres - UNISDR.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE