Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
21/09/2015 17:23
Hospital Santa Lídia é reinaugurado em Terra Roxa

Após um período de aproximadamente três anos sem nenhum hospital em funcionamento em Terra Roxa, o Hospital Santa Lídia voltou a atender na segunda-feira, dia 14

Terra Roxa - Após um período de aproximadamente três anos sem nenhum hospital em funcionamento em Terra Roxa, pois os dois que existiram no município fecharam em 2009 e 2013, durante estes anos os atendimentos eram encaminhados para outras cidades da região, mas recentemente o Hospital Santa Lídia voltou a receber pacientes.
Para os moradores um alívio, a espera por um centro clínico finalmente chegou ao fim, o Hospital Santa Lídia voltou a atender nesta segunda-feira, dia 14.
No sábado, dia 12, aconteceu a reinauguração, evento que contou com a presença, além do diretor e proprietário, Dr. Athos Mereb Calixto, também do prefeito Ivan Reis; de Secretários Municipais; assessores e vereadores.
Na oportunidade, além do ato inaugural e pronunciamento de autoridades e do diretor do hospital, uma Missa de Ação de Graças foi celebrada, até como forma de abençoar o hospital.
O Hospital Santa Lídia foi criado em 1975, mas em dezembro de 2009 fechou as portas por falta de recursos e após quase quatro anos, está sendo reaberto e nos próximos 60 dias deve estar atendendo pelo SUS.
Nos últimos dois anos o hospital passou por reforma, novos equipamentos foram comprados como incubadora digital, a sala de cirurgia também recebeu materiais novinhos, as enfermarias e apartamentos estão prontos para os pacientes.
Ethiane dos Santos, secretária de Saúde sobre o atendimento do SUS ressaltou que, “nós encaminhamos toda a documentação para a Regional de Saúde onde são analisados todos os documentos solicitados, é uma lista grande lista, então eles avaliam e encaminham até a Secretaria de Estado que é Curitiba e lá vai ser aonde vai estar assinando um convênio para atender junto ao município, através do SUS”.
Cleusa Maria Vaz, auxiliar de enfermagem e funcionária do hospital há 42 anos destacou que, “muitas crianças nasceram nas minhas mãos, os filhos deles nasceram com a gente e os filhos dos filhos, então já sou avó dessa população, então eu me sinto muito feliz e realizada”.
Enquanto o atendimento não é feito pelo SUS, o hospital está fazendo atendimentos particulares, quem procurou a unidade nesta semana gostou da novidade.
O hospital vai fazer atendimentos clínicos, emergências de baixa complexidade, cirurgias eletivas e partos, assim Terra Roxa vai voltar a registrar novos habitantes que nascem na cidade o que não acontecia nos últimos três anos.

Fonte: Divulgação


PUBLICIDADE