Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/09/2015 14:14
Em sessão, Câmara presta homenagem ao radialista Edvaldo Soares

Na sessão dessa segunda-feira (14) a Câmara de Palotina prestou homenagem em memória do radialista Edvaldo Soares e aprovou uma moção e uma indicação

Palotina - Na sessão dessa segunda-feira (14) a Câmara de Palotina prestou homenagem em memória do radialista Edvaldo Soares e aprovou uma moção e uma indicação. A próxima sessão será na segunda-feira (21) às 14h.

NOTA DE PESAR FALECIMENTO RADIALISTA EDVALDO SOARES
É com sentimento profundo que a Câmara Municipal de Palotina, vem externar as mais sinceras Condolências a todos os familiares, amigos e em especial a toda Imprensa Palotinense, pelo passamento do profissional de imprensa Radialista Edvaldo Soares, que foi um grande comunicador e que contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da imprensa em Palotina. Era o apresentador oficial do Informativo C.Vale transmitido em ‘cadeia de rádios’ para toda a região, apresentou vários programas empresariais, campanhas de ordem social e educativas, divulgou feiras, fez abertura oficial de várias Expo Palotina, foi intermediador de debates políticos em campanhas eleitorais e já foi apresentador de programa policial. Edvaldo atuou em Palotina por mais de 25 anos, foi diretor da Rádio Cultura e atualmente era diretor da Rádio Continental e repórter da Rádio Transamérica FM. Edvaldo faleceu no último sábado aos 54 anos vítima de câncer, era solteiro, não tinha filhos e foi sepultado em Guaíra onde residem os seus irmãos. Os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Edvaldo Soares e em seguida a nota foi lida no início da sessão e arquivada.

REQUERIMENTO APROVADO EM TURNO ÚNICO
Requerimento nº 062/2015 de autoria dos vereadores Eloir Berno (PSD) e Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) que requerem do Poder Executivo que informe qual o percentual de participação e os respectivos valores firmados com a coparticipação que envolve os governos federal, estadual e municípios junto ao Consamu ( Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste), inclusive informando quais os municípios que estão inadimplentes, quais os valores atrasados pertencentes a cada um deles, bem como os valores em atraso pertencentes aos governos federal e estadual. Essas informações se fazem necessárias tendo em vista a atual situação que o Consamu vem passando na região podendo a vir ter as suas atividades encerradas. Aprovado por oito votos favoráveis e nenhum contrário oficia-se como requerido.

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES APROVADA EM TURNO ÚNICO
Moção de Aplausos e Congratulações nº 007/2015 de autoria do vereador Enio Moesch (PSDB) aos 25 anos de fundação da Escola Municipal Padre Vitorino Roggia pelos relevantes trabalhos realizados em Palotina ao longo dos anos pelos professores, alunos e pais. A Escola se localiza no Bairro Santa Terezinha e leva o nome em homenagem a um dos padres palotinos que muito contribuíram com a história do município, seja na construção da Igreja Matriz São Vicente Pallotti e a implantação de diversos serviços que a igreja presta. A Escola realiza todos os anos feiras e eventos que unem a teoria com a prática em suas atividades. A atual diretora da Escola é Franciele Sendtko. Aprovado por oito votos favoráveis e nenhum contrário encaminha-se conforme solicitado.

TRIBUNA
Fez uso da tribuna o vereador Eloir Berno (PSD).

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Será realizada no dia 24 deste mês, às 14h no plenário da Câmara de Vereadores Audiência pública para prestação de contas do 2º quadrimestre de 2015 da Câmara e da Prefeitura. A audiência é aberta ao público para eventuais questionamentos.

Fonte: Marcelo Nava/Assessoria de Imprensa da Câmara


PUBLICIDADE