Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
25/09/2015 11:15
Descaso da população: aumentam casos de dengue em Palotina

Todos os dias, pessoas estão procurando atendimento hospitalar com sintomas da doença e que na maioria dos casos há a confirmação. Somente neste ano o número de casos registrados já está em 460

Palotina - O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina repassou nesta semana que os números dos casos de dengue continuam a subir no município. Destacaram também que tem se percebido que a maioria das pessoas não estão preocupadas com a situação da dengue, o que contribui com o aumento do registro dos casos da doença.
Todos os dias, pessoas estão procurando atendimento hospitalar com sintomas da doença e que na maioria dos casos há a confirmação. Somente neste ano o número de casos registrados já está em 460.
A coordenadora do setor de endemias Terezinha Duarte afirmou que “continuam novos casos aparecendo, o ano que mais tivemos casos confirmados na história de Palotina e a situação continua sendo bastante preocupante, nós fizemos agora no início do mês o levantamento do índice de infestação do Aedes aegypti e o índice ficou em 1.30%, uma situação bastante preocupante porque nessa época do ano nós deveríamos ter um índice bem abaixo de 1%, continuamos a toda semana tendo novos casos suspeitos e esses casos vem confirmando, nós temos a questão dos focos encontrados que continuam bastante altos, mais de 10 dias que não chove e ainda assim tem uns locais que a gente encontra focos em água de chuva, quer dizer passou mais de 10 dias e as pessoas não tiveram a capacidade de olhar o seu quintal, verificar e de eliminar essas águas que estão acumulando, transformando novos focos do mosquito Aedes aegypti, então mais uma vez a gente pede a população, acabamos de sair de uma epidemia e o que a gente vê ai até o final do ano estaremos entrando em uma nova epidemia se a população não colaborar e não fizer alguma coisa”, destacou ela.

Fonte: Folha da Terra/Foto: Setor de Endemias


PUBLICIDADE