Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
21/09/2015 17:28
Construção do novo Fórum de Terra Roxa está autorizada

Aconteceu recentemente no edifício do Fórum da Comarca de Terra Roxa uma reunião importante. Na oportunidade foi realizada a assinatura da ordem de execução para construção do novo Fórum no município

Terra Roxa - Um antigo desejo da comunidade terrarroxense está próximo de se tornar realidade. A boa notícia vem da solenidade realizada na noite de quinta-feira, dia 10, no edifício do Fórum da Comarca de Terra Roxa. Na oportunidade foi realizada a assinatura da ordem de execução para construção do novo Fórum no município.
A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, prefeito de Terra Roxa Ivan Reis da Silva, representante da Câmara Municipal de Vereadores Edgar Finatto, Juiz do Fórum da Comarca de Terra Roxa, Dr. Christian Reny Gonçalves, representante do Ministério Público de Terra Roxa Dr. Daniel Caram Farah, representante da OAB Subseção de Terra Roxa Dr. Luiz Claudio Nunes Lourenço, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível e Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Umuarama Dr. Pedro Sérgio Martins Júnior e representante da empresa responsável pela obra Xerri & Noal LTDA, Ana Cláudia Xerri.
O encontro ainda reuniu a presença de autoridades locais e regionais, entre representantes da Polícia Militar e Civil, advogados, servidores do Tribunal de Justiça, além de Vereadores, Secretários e Assessores da administração municipal.
A ordem de execução para a construção do novo Fórum foi assinada pelo presidente do TJ-PR Paulo Roberto Vasconcelos e pelas testemunhas presentes prefeito Ivan Reis da Silva e Juiz do Fórum Dr. Christian Reny Gonçalves.
Segundo o Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, a previsão para conclusão da obra é de 14 meses. Com investimentos superiores a R$ 4 milhões, o empreendimento será construído no antigo Seprata, nas proximidades do novo Fórum Eleitoral, com uma área total de 1.400m² de construção.
De acordo com o prefeito Ivan Reis, a obra é uma antiga reivindicação da população e a construção do novo prédio evidencia o desenvolvimento local. "Como representante do município de Terra Roxa, fico muito feliz de poder estar participando desta história, onde estamos recebendo uma obra extremamente importante que além de melhorar a condição do trabalho dos servidores do Ministério Público e Poder Judiciário, vai marcar a história de nosso município".
Para o Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, após longos anos de trabalho visando essa conquista, o atual momento pode ser comemorado. "Depois de muito tempo, agora conseguimos entregar a ordem de serviço para a empresa construtora e realmente é uma satisfação para nós do Tribunal de Justiça, pois se trata de um processo muito demorado e agora concretizamos tudo e a empresa já pode iniciar os trabalhos. Para a comarca é um momento fantástico e esse prédio com certeza vai oferecer melhor atendimento à população", afirmou.
O Juiz de Direito Christian Reny Gonçalves celebrou a conquista, enfatizando as dificuldades enfrentadas no prédio atual. "A assinatura desta ordem de serviço é de fundamental importância. Nossa comarca possui um Fórum que necessita de ampliações para permitir que o cidadão que venha buscar o Poder Judiciário seja atendido com dignidade, da mesma forma que os advogados, servidores, membros do Ministério Público e magistrados que por aqui passam tenham melhores condições de trabalho. O volume de processos que nós temos é muito superior a capacidade física que nós dispomos, seja nas audiências ou atendimento ao público nos cartórios, armazenamento de processos antigos. Por isso é necessária a construção desse novo Fórum".

Fonte: Divulgação


PUBLICIDADE