Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/09/2015 23:34
Cadastro de pretendentes para casas populares em Maripá inicia no dia 22

O processo de cadastramento ocorrerá do dia 22 a 25 de setembro para moradores da sede e distritos. Após essa data não será possível o cadastro de novos pretendentes

Maripá - A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Maripá organiza a abertura de cadastro de pretendentes à moradia popular, por meio de Programa Habitacional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). O processo de cadastramento ocorrerá do dia 22 a 25 de setembro para moradores da sede e distritos. Após essa data não será possível o cadastro de novos pretendentes.
O horário de atendimento será das 09h às 12h e das 13h às 16h, no CRAS, localizado na Rua Henrique Dias, 1400. Para os moradores dos distritos e do interior que necessitam de transporte para ir até a sede do município realizar o cadastramento, será disponibilizado ônibus nos dias 23 e 25 de setembro, com saída às 8h em Pérola Independente e às 8h15 em Vila Candeia, em frente às subprefeituras. O retorno será após o atendimento de todos os interessados.
A documentação apresentada deve ser original, sem necessidade de cópia. A idade mínima para inscrição é de 18 anos. O candidato à moradia deve apresentar o RG e CPF, do casal, se for o caso. Quem não for casado legalmente deve apresentar também os documentos do parceiro (a). Também é necessária a Certidão de Nascimento dos filhos ou dependentes, Certidão de Nascimento ou de Casamento. Divorciado ou separado judicialmente deve apresentar a averbação e os viúvos devem ter certidão de casamento e de óbito.
A Carteira de Trabalho também é necessária, mesmo que não esteja assinada nos últimos anos, assim como trabalhadores registrados ou concursados devem apresentar o último contracheque. Trabalhadores informais (sem registro em Carteira de Trabalho) devem informar verbalmente a renda. O aposentado ou pensionista deve apresentar comprovante do valor mensal. É exigido também o comprovante de residência, conta de água ou luz atual. As famílias que já têm cadastro devem comparecer para atualização. O cadastro não garante a aquisição da moradia.
O atendimento será regulado com a distribuição de senhas, limitando o atendimento nos períodos matutino e vespertino. De acordo com a Cohapar, também serão distribuídas senhas para dias distintos das datas da retirada, ou seja, quem comparecer na quarta-feira para retirar senha e quiser ser atendido na quinta-feira à tarde, poderá fazê-lo.
O terreno adquirido para a construção das moradias possui área de 22.460 m² e já foi avaliado e aprovado pelos técnicos da Cohapar. No local, estima-se que será possível a implantação de 56 moradias. De acordo com o prefeito Anderson, o terreno se localiza próximo ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), à Escola Kuroli, ao Ginásio de Esportes, ao Centro de Eventos – Amarelão, à quadra de areia, à Biblioteca Pública e às futuras instalações da UFPR, o que irá facilitar o acesso dos moradores à estrutura e serviços públicos do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá/Foto Cohapar


PUBLICIDADE