Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
25/09/2015 17:08
Associados da Nuroepa participam de palestra Aspectos Psicológicos dos Contos de Fadas

Na última quarta-feira, dia 22, aconteceu na Secretaria de Educação e Cultura de Palotina mais um encontro de formação com os associados do Núcleo de Orientadores Educacionais (Nuroepa)

Palotina - Na última quarta-feira, dia 22, aconteceu na Secretaria de Educação e Cultura de Palotina mais um encontro de formação com os associados do Núcleo de Orientadores Educacionais (Nuroepa). O grupo se reúne quatro vezes por ano abordando temas de interesse comum. O encontro foi conduzido pela psicóloga clínica de orientação junguiana, Laísa Rossato que ministrou uma palestra com o tema: Aspectos Psicológicos e Psicopedagógicos dos Contos de Fadas.
O tema abordado trata-se de uma visão acerca dos aspectos psicológicos e psicopedagógicos dos contos de fadas, onde por meio dos mesmos, é possível entrar em contato com os conteúdos do inconsciente.
O encontro contou com a participação de 20 associados, entre eles orientadores educacionais, pedagogos, fonoaudiólogos e psicólogos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre os arquétipos, estruturas psíquicas da personalidade, que se refere à disposição estrutural básica presente em todos os seres humanos, que se encontram no “inconsciente coletivo” – a camada profunda do inconsciente, como essas estruturas são representadas nos contos de fadas, e como nós assim como as crianças podem se favorecer dos benefícios deste trabalho.

Fonte: Laisa Rossato/Foto: Reprodução


PUBLICIDADE