Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/08/2015 00:00
Terra Roxa promove curso sobre derivados de pescado

A Secretaria de Indústria e Comércio de Terra Roxa promoveu em parceria com o Sindicato Rural e Senar-PR um curso de Produção Artesanal de Alimentos derivados de pescado com a participação 15 pessoas

Terra Roxa - A Administração Municipal de Terra Roxa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou em parceria com o Sindicato Rural do município e Senar-PR o curso de Produção Artesanal de Alimentos derivados de pescado. Com duração de 16 horas, participaram 15 alunos, que realizaram parte teórica e prática do curso.
Com objetivo de desenvolver pratos a base de pescado, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene, o curso aconteceu na Escola do Trabalho e foi ministrado pela instrutora do Senar-PR Zeli Ferreira de Oliveira.
O conteúdo programático incluiu desde perigos físicos, químicos e biológicos, controle integrado de pragas e métodos de conservação armazenamento, até boas práticas, qualidade da água, abate, tipos de corte e receitas a base de pescado.
No encerramento do curso, foi servido um almoço com pratos preparados pelos alunos e a secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Terra Roxa Fernanda Martins esteve presente, parabenizando e agradecendo a participação dos aprendizes, enfatizando a importância da oportunidade de aprendizado, oferecida através deste e outros cursos ofertados pelo município.



PUBLICIDADE