" />

Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/08/2015 00:00
Terra Roxa lança campanha "Agosto Azul"

A Campanha "Agosto Azul" foi lançada no Hospital Municipal tendo como objetivo alertar o público masculino sobre os cuidados a serem tomados com relação a prevenção de doenças

Terra Roxa - O mês de agosto será todo dedicado às ações que visam incentivar a presença do homem nas unidades de saúde de Terra Roxa. A Campanha "Agosto Azul" foi lançada no Hospital Municipal e tem como objetivo alertar o público masculino sobre os cuidados a serem tomados com relação a prevenção de doenças.
Durante todo o mês, estão sendo oferecidos exames gratuitos de prevenção ao câncer de próstata, como PSA (Antígeno Prostático Específico), colesterol, creatinina, triglicérides e hemograma. Os homens devem procurar sua unidade de saúde para atendimento.
As equipes das unidades de saúde do município realizarão as coletas de sangue dos pacientes de cada localidade, todas elas serão iniciadas a partir das 8h. Ontem a coleta aconteceu no distrito de Alto Alegre e na segunda-feira, dia 17, em São José. Já na quinta-feira, dia 20, é a vez dos pacientes do Parque Verde e Santa Rita do Oeste participarem da coleta. Para encerrar as coletas, na quarta-feira, dia 26, os pacientes da Vila Guarani serão atendidos.
De acordo com o médico Dr. Luiz Felipe Gonçalves Oliveira, alimentação saudável e atividades físicas compõem os primeiros passos para uma vida com mais qualidade e o diagnóstico precoce é um grande parceiro para aumentar as possibilidades de cura das doenças.
Para ele, "é muito importante conscientizar o homem sobre os exames de rotina, estamos trabalhando para propagar a cultura de trabalhar com a prevenção. É preciso que o paciente tenha o hábito de visitar o médico há cada dois ou três meses para consultar e ter controle sobre sua saúde".
PALESTRA COM UROLOGISTA
Além dos exames de prevenção, também está no cronograma das atividades uma palestra com o médico urologista Dr. Carlos Augusto Barreira, direcionada para a saúde do homem. O evento será realizado na Casa da Cultura, no dia 19 (quarta-feira) a partir das 19h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE