Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/08/2015 23:36
Palotina participa do Fórum Oeste em Desenvolvimento

De Palotina estiveram presentes a secretária de Indústria e Comércio Lara Beatrice Biezus; vice-presidente do Sindicato Rural Patronal Edmilson Zabott; vice-diretor do Setor Palotina da UFPR Helton Alves; ex-secretário de Agricultura Carlos Piovesan e os alunos do projeto

Palotina - Foi realizado na última terça-feira, dia 25, no Teatro Municipal de Cascavel, o Fórum de Desenvolvimento Econômico do Território Oeste do Paraná, que reuniu lideranças do setor público e privado para avaliar um ano de trabalho do Programa Oeste em Desenvolvimento, lançado em agosto de 2014, em Foz do Iguaçu. Na oportunidade, foi apresentado o trabalho das Câmaras Técnicas da Proteína Animal (peixe, leite, suínos e frango), de Energias Renováveis, e as diretrizes que serão trabalhadas nos planos de ação daqui para frente.
O programa Oeste em Desenvolvimento tem como principal objetivo a integração dos atores da sociedade e o fortalecimento da governança local em prol do desenvolvimento de territórios visando à maximização da eficiência econômica da região oeste do Paraná.
Durante o fórum também foi dada publicidade aos projetos de desenvolvimento local, apoiados pelo BID/Fomin através da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI). Foram apresentados 20 projetos a banca examinadora e selecionado apenas sete, um deles sendo do município de Palotina, com o Projeto “Produção de Camarões de Água Doce na região Oeste do Paraná”. Os projetos selecionados receberam recursos oriundos de edital e já estão sendo desenvolvidos nos municípios contemplados.
A comitiva de Palotina presente no evento esteve composta pela secretária de Indústria e Comércio Lara Beatrice Biezus; vice-presidente do Sindicato Rural Patronal Edmilson Zabott; vice-diretor do Setor Palotina da UFPR Helton Alves; ex-secretário de Agricultura Carlos Piovesan e os alunos do projeto.

Fonte: Divulgação


PUBLICIDADE