Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
26/02/2021 16:51
Covid-19: Em março o Brasil vai receber 37 milhões de vacinas diz Beto Preto

O Governo do Estado apresentou na manhã desta sexta-feira (26) medidas restritivas mais rígidas em relação à pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada por conta do aumento no número de casos da doença.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Secretário de Saúde Beto Preto e o Diretor de gestão em Saúde Vinicius Filipak, estiveram nesta reunião e falaram sobre a situação do Paraná diante deste novo cenário.

Beto Preto mostrou os dados sobre a vacinação contra a Covid-19 e explicou que em março o Brasil deve receber 37 milhões de novas doses. Para o Paraná vão ser enviadas cerca de 1,7 milhões de vacinas, mas como elas precisam ser aplicadas em duas doses para cada paciente, são cerca de 850 mil esquemas vacinais no estado.

Portanto o Secretário ressalta que mesmo com o número de pessoas que já foram imunizadas, vai ser necessário mais vacinas para conseguir imunizar os paranaenses, principalmente porque 1,8 milhões de pessoas tem mais de 60 anos de idade no Paraná.

"Esses esquemas vacinais somando com os 300 mil que já foram utilizados, nos remetem a um número que é muito importante, nós precisamos de mais vacina, por isso, precisamos cobrar que tenhamos mais acessos e assim possamos com todos os insumos que nós temos para vacinar os paranaenses". Ressalta Beto Preto.

Fonte: AEN/Foto: Gilson Abreu/AEN


PUBLICIDADE