Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
20/01/2021 12:30
Primeiros palotinenses recebem a vacina contra o coronavírus

Na manhã desta quarta-feira, os primeiros palotinenses foram vacinados contra o coronavírus

Palotina – Em um momento de muita alegria e emoção o município de Palotina recebeu na manhã desta quarta-feira as primeiras doses da vacina Coronavac, para imunização contra o coronavírus.

Em uma solenidade que aconteceu no Posto de Saúde Central, os primeiros palotinenses receberam a vacina, sendo eles servidores da saúde.

Antes do início da vacinação, aconteceu uma rápida cerimônia, aonde a coordenadora do Setor de Saúde, Nissandra Karsten e o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, extremamente emocionados, falaram da alegria e da satisfação que o momento representa.

O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, não conseguiu finalizar sua fala, tamanha foi a emoção que sentiu. Em suas poucas palavras ressaltou que ainda no início da manhã desta quarta-feira, havia atendido uma pessoa com a doença, um momento difícil, o que o fez vir as lagrimas.

O prefeito e médico Luiz Ernesto, foi o primeiro a receber a dose da vacina. Em seguida receberam, a enfermeira Silvani de Almeida dos Anjos, Carlos Batista Cezar, Cleber O. Victorino e a enfermeira Maristela Barbieri. Esses foram as primeiras cinco pessoas imunizadas.

Nesta primeira etapa da vacinação contra o coronavírus o município de Palotina recebeu 301 doses, sendo contemplados os servidores da saúde e idosos e servidores do Lar da Fraternidade.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE