Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
11/01/2021 13:52
Há 67 anos era celebrada a primeira missa em Palotina

Primeira missa foi celebrada no dia 6 de janeiro de 1954

Palotina – Há 67 anos atrás pela primeira vez uma missa foi celebrada no município de Palotina, exatamente no dia 6 de janeiro de 1954, um dia depois da chegada da primeira caravana de compradores de terras, trazida através do Padre Hermogênio Borin. A missa, celebrada na então República, foi dirigida pelos padres Hermogênio Borin e Rafael Pivetta. Esta data é marcante à comunidade palotinense. Ao findar-se o ano de 1955 ficou pronta a construção da primeira igreja da vila.

A origem do nome Palotina é uma homenagem aos Padres Palotinos, que marcaram presença no município, desde a derrubada das primeiras árvores. Foram testemunha do desbravamento, dos conflitos e do desenvolvimento do município e agentes vivos na implementação da religiosidade que caracteriza o seu povo. Por esse motivo, foi escolhido como padroeiro do município, São Vicente Pallotti.
Outros fatos marcantes na história religiosa do município é a inauguração do Seminário São Vicente Pallotti, em maio de 1970; a inauguração do Santuário de Nossa Senhora da Salette, em setembro de 1970. A nova Igreja Matriz foi inaugurada em julho de 1974. Na década de 70 também teve início a tradicional Festa de São Cristóvão que é realizada até os dias atuais.

Fonte: Folha da Terra Créditos: Divulgação


PUBLICIDADE