Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
19/10/2020 13:42
Setor Palotina da UFPR realizará a 10ª edição da FECITEC de forma online

A Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec) da UFPR Palotina, de divulgação científica para jovens, será online em novembro

Palotina - Voltada a sensibilizar os jovens para as profissões científicas e a atuação acadêmica, a 10ª Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec) do Setor Palotina, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), será realizada nos dias 23 a 27 de novembro de forma virtual, através do envio de resumos em vídeo pelos alunos das escolas, que vão compor uma exposição virtual. Serão aceitos trabalhos de Palotina e de outras cidades, nos três níveis de ensino básico: educação infantil, ensino fundamental e médio.

A Fecitec é uma feira de ciência e tecnologia com enfoque em inovação, realizada anualmente, desde 2011, em Palotina, por meio de um projeto de extensão da UFPR. Trata-se de um evento de divulgação científica com foco no desenvolvimento do interesse pelos temas em crianças e adolescentes.
“É uma feira que aproxima a comunidade da universidade e vice-versa”, afirma a professora Roberta Paulert, do Departamento de Ciências Agronômicas da UFPR Palotina.

Participação
As regras para o envio dos trabalhos para a 10ª Fecitec estará em breve disponível no site www.fecitec.ufpr.br. Os anais das últimas edições, com os resumos dos trabalhos apresentados, também estão disponíveis no site.
Entre 2011 e 2019, a Fecitec contou com a apresentação de mais de 660 projetos. As nove edições reuniram mais de 3,1 mil alunos expositores. Já participaram alunos e professores de diversas cidades além de Palotina: Maripá, Nova Santa Rosa, Toledo, Curitiba, Osório e Palmeira das Missões (RS), Tibau (RN) e projetos do Chile e do Paraguai.
“A Fecitec cresceu bastante nos últimos anos e é um dos maiores eventos científicos da região”, avalia o organizador das primeiras edições da Fecitec, professor Carlos Henrique Coimbra-Araújo, do Departamento de Engenharias e Exatas do Setor Palotina.

Fonte: Folha da Terra/UFPR Crédito: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE