Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
19/10/2020 13:45
Evento no lago chama atenção sobre a importância da prevenção do câncer

Evento no Lago Municipal marca campanha de conscientização da prevenção do câncer

Palotina – Um evento realizado no sábado, dia 10, no Lago Municipal, pelo Núcleo da Mulher Empresária de Palotina, em parceria com a Acipa – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, fazendo parte da campanha alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul, teve como objetivo chamar a atenção sobre a importância da conscientização de mulheres e homens quanto se fazer a prevenção do câncer. Outubro Rosa, mais específico às mulheres, sobre a prevenção do câncer de mama e o Novembro Azul, conscientizando os homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

Além da presidente do Núcleo da Mulher Empresária, Geni Delai e demais integrantes, prestigiaram a ação, o presidente da Acipa, Neri Leonhardt; a diretora de Cultura, Flávia Kuhn; vereadores e demais lideranças.

Na oportunidade o Grupo de Dança Terapia Emanoel, fez duas belas apresentações de dança, através das mulheres do grupo da terceira idade e do grupo de Zumba, sob o comando do professor e coreógrafo Cubano, José Reina.
A presidente do Núcleo, Geni Delai em breves palavras destacou o sucesso da campanha e agradeceu a todas as pessoas e empresas que estão apoiando a ação.

A campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, mais uma vez está sendo coroada de pleno êxito e abraçada por todos os palotinenses, que estão adquirindo a camiseta alusiva à campanha, visto, já ter ultrapassando a marca de 1000 camisetas comercializadas, destacou Lenir Bortoluzzi Gubert, responsável geral pela Campanha.

Também na oportunidade foi feito o lançamento de outras duas ações desenvolvidas pelo Núcleo da Mulher Empresária, uma delas coordenada por Marcia Pizzoloto, a “Árvore da Vida”, sendo apresentada à toda a população, representando a vida de cada pessoa que esteja acometida pela doença. “Nossa árvore está repleta de laços rosa e azul, que além de enfeitar e dar vida a esta árvore, tem como objetivo demonstrar carinho, força e fé, para quem está passando por um tratamento”, destacou Marcia Pizzoloto.

Já Liane Miotto, coordenadora do evento “1º Desafio Rosa e Azul Em Prol da Vida, 1º Pedal”, explanou sobre o evento de ciclismo que está acontecendo em Palotina, com apoio das empresas Palotina Esportes e Arena Esportes, que estão comercializando as camisetas do desafio. O evento é acompanhado pelo aplicativo Strava, que registra a quilometragem feita por cada participante.

Tanto a campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, bem como o Desafio Rosa e Azul em prol da vida, terão parte da renda arrecadada com a comercialização das camisetas revertida em prol do Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN).

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE