Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
05/04/2020 23:04
Aulas da cultura estão sendo ministradas pela internet

Aulas presenciais estão suspensas devido ao coronavírus e tecnologia é aliada no ensino em casa

Maripá - Com a suspensão das aulas presenciais como medida de prevenção para enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento de Cultura tem buscado novas metodologias de ensino junto aos professores para permitir que os alunos continuem aprendendo em casa.

“Tivemos que buscar novas alternativas para que o ensino continue neste período e a tecnologia vem como grande aliada para manter o contato entre aluno e professor, para que continuem aprendendo e praticando em casa e dessa forma não percam toda a evolução que já tiveram nas aulas”, explica a secretária da pasta, Janaína Müller Geraldi.
Até que a situação de emergência em saúde pública seja revista, os alunos terão aulas pela internet. A metodologia fica por conta do professor e se adequa de acordo com o formato de cada aula, por serem variadas envolvendo desde instrumentos musicais à língua alemã, por exemplo. “A metodologia vai de acordo com a criatividade dos professores e temos nos surpreendido com muitos deles. Temos certeza que eles vão continuar contribuindo para o aprendizado mútuo”, ressalta.
Os alunos de violino por exemplo, já receberam tarefa de casa. O professor Daniel da Rosa enviou um vídeo ensinando uma nova música e os alunos terão que ensaiá-la em casa e depois enviar um vídeo para que o professor avalie. Outro exemplo é o professor de percussão Rafael Dumke que, entre outros instrumentos, ministra aulas de bateria. Ele também dá opções para os alunos que não tem o instrumento em casa, abrindo um leque de possibilidades para ampliar a visão do aluno. Todo esse processo conta com o suporte dos professores, que respondem às dúvidas em tempo integral e ainda enviam material de apoio para que o ensino seja completo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Camila Angst


PUBLICIDADE