Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
05/04/2020 22:53
A gestão do agronegócio é o foco da nova empresa residente no Biopark

Com soluções práticas, a Gestor Agro visa profissionalizar a gestão dentro de propriedades rurais não somente com software, mas com educação

O agronegócio é um setor de destaque na economia brasileira e representou, em 2019, 21,4% do PIB total do país, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A gestão das propriedades rurais tem se profissionalizado a cada dia com o uso de ferramentas e busca por capacitações específicas para essa área. É nesse mercado que atua a Gestor Agro, nova empresa residente do Biopark que reúne em seu portfólio diversas funcionalidades voltadas para gestão no agronegócio.

A empresa surgiu a partir da identificação da necessidade de compreender a propriedade rural como um negócio, que deve ter planejamento estratégico, gestão de custos, entre outras questões importantes. Para isso, os sócios Lincoln Carrenho, Leandro Scalabrin e Darlan Simon uniram os conhecimentos em educação, agronegócio e software, para ofertar soluções que vão desde ferramentas de controle até capacitação e assessoria para os clientes.

“O que nós oferecemos não é apenas um software, é um ecossistema para o agricultor que compreende cursos, consultoria, aplicativo, entre outras coisas, e isso tudo provoca a mudança de mentalidade, uma nova forma de entender e gerir a propriedade”, explica Lincoln Carrenho.

Hoje, a empresa tem clientes em diversas cidades do Paraná e prospecta expandir a atuação para outros estados, principalmente pensando nas novas gerações que estão assumindo as atividades no campo. “Uma das áreas que atuamos é a de sucessão familiar. Seja no campo ou em outras empresas, é perceptível que a primeira geração tem mais dificuldade, mas a segunda ou terceira têm maior abertura para tornar a gestão algo mais profissional. Essa profissionalização do agro já aconteceu em países da Europa, mas não é um processo simples. É um grande oceano azul, repleto de possibilidades porque nós estamos trabalhando com futuro, estamos mudando a mentalidade agora, para colher resultados”, detalha Lincoln.

Estar no Biopark, de acordo com a empresa, é importante para caminhar com quem está preocupado com o futuro. “O Biopark é fantástico. Vejo uma série de benefícios no Ecossistema. Trabalho com negócios há anos e sei que o mais importante é estar junto de pessoas que estão pensando a frente, em melhorias, em conectar pessoas e olhar para o futuro, e isso nos motiva a estar aqui”, completa.

Fonte: Assessoria Biopark


PUBLICIDADE