Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
18/11/2019 08:58
Indústria e Comércio lança novo serviço durante Café Empresarial

Serviço de autoatendimento vai permitir que cidadãos e empresários realizem alguns serviços que estão disponíveis na internet em um computador que ficará disposto na secretaria

Maripá - Microempreendedores Individuais (MEIs) de Maripá participaram de um café da manhã especial na terça-feira, dia 12, o Café Empresarial, realizado na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Além de promover networking para ampliar a rede de contatos dos empresários, o evento contou com o lançamento de um novo serviço criado pela Administração Municipal: o autoatendimento.

Serviços como o Alistamento Militar e o gerenciamento de notas fiscais e emissão de boletos, no caso dos MEIs, poderão ser feitos pelo próprio cidadão em um computador que ficará disposto no prédio da secretaria. “Vamos oferecer todo o suporte necessário, como o treinamento, para que as pessoas efetuem, por conta própria, alguns serviços que podem ser feitos facilmente pela internet. É uma forma de facilitar o acesso para quem não tem e dar mais autonomia, principalmente, aos pequenos empresários”, afirma a secretária da pasta, Gonda Baú. O serviço estará em funcionamento dentro dos próximos 15 dias.
Para o secretário de Administração, Rodrigo Schanoski, que esteve representando o prefeito Anderson Bento Maria, esta é uma ação inovadora e quem vem para facilitar os processos na administração pública. “Temos um entendimento muito claro sobre a importância deste setor para o município e a Administração Municipal tem se esforçado em apoiar o desenvolvimento local, proporcionando as melhores condições para um bom ambiente de negócios. Temos visto bons resultados, inclusive muitas empresas da nossa cidade participando de licitações do município para prestação de serviços e venda de produtos”, destacou.

SALA DO EMPREENDEDOR - Canal direito entre órgão público e empresários, a Sala do Empreendedor conta com um novo agente de desenvolvimento local, o servidor Wagner Lescowicz, que já atuava na secretaria, mas em outro setor. “Quero me colocar à disposição de todos os empresários e firmar o compromisso de desempenhar um bom trabalho à frente da Sala do Empreendedor, buscando contribuir para o crescimento e desenvolvimento das empresas de Maripá”, disse.
O evento contou com a presença do facilitador credenciado ao SEBRAE, Wilson Carlos Hübner; da diretora do Departamento de Compras e Licitações, Anita Jordan, que apresentou o cronograma de licitações do município para o próximo ano; do gerente da unidade local do Sicredi, Fabio Gremaschi; e servidores. Durante o encontro, foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes e cada um recebeu uma muda de orquídea para que seja plantada em uma árvore próxima às residências ou comércios, reforçando o título de Maripá como a Cidade das Orquídeas.

Fonte: Camila Angst/Assessoria


PUBLICIDADE