Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
18/11/2019 08:47
Audiência Pública debate proposta de aumento do subsídio ao transporte coletivo em Palotina

Palotina - Na última terça-feira, dia 12, foi realizada na Câmara de Vereadores de Palotina uma Audiência Pública que debateu a proposta de aumento do subsídio para o transporte coletivo em Palotina. Projeto neste sentido foi encaminhado à Câmara pelo prefeito Jucenir Stentzler que justificou a necessidade de aumentar o valor pago à empresa que faz o transporte para que os ônibus possam circular também no período da noite e ainda atender em mais horários durante o dia na cidade e nos distritos. A audiência foi conduzida pela Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Serviços e Infraestrutura, composta pelos vereadores Weslei Vinícios Freitas (presidente), Elias Naor Schlosser (secretário) e Gilmar Hinkel (relator). Os vereadores justificaram que é importante discutir o assunto com a população pois o projeto propõe aumentar o valor do subsídio mensal de R$ 25 mil para R$ 45 mil. 

Na oportunidade da audiência, além de lideranças de segmentos organizados e munícipes, participaram o prefeito Jucenir Stentzler; o secretário municipal de Administração, Felipe Zago e um representante da empresa PG Tur. Eles responderam a questionamentos formulados pelos vereadores e também pelo público. Também participaram o presidente da Câmara, Sansão Pinheiro e os vereadores Marcos Heuert, Enio Moesch, Roselei Gubert Delai e José Pasqualotto. A audiência também contou com a participação de lideranças dos distritos de São Camilo e Floresta.
O presidente da comissão avaliou que a audiência foi muito positiva porque possibilitou ouvir a opinião da população. “Foram apresentadas sugestões importantes para melhorar o transporte coletivo e esperamos que a administração acate estas ideias”, pontua Weslei Freitas. Ele informou que a proposta do aumento segue em sua comissão e será votado em plenário nas próximas sessões.

 

Fonte: Assessoria Câmara


PUBLICIDADE