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18/10/2019 22:55
Governo do Estado confirma construção de 60 novas moradias em Maripá

O projeto, que tramita junto à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) desde 2014, será executado por meio do novo programa do Governo do Estado, o Habita Paraná

Maripá - O prefeito Anderson Bento Maria e o secretário de Governo Jonis Spagnol participaram na quarta-feira, dia 9, em Curitiba, da solenidade em que o governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou a construção das 60 novas casas populares em Maripá. O projeto, que tramita junto à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) desde 2014, será executado por meio do novo programa do Governo do Estado, o Habita Paraná, através do sistema de financiamento.
“Depois de cinco anos tratando dos projetos junto à Cohapar, finalmente recebemos a boa notícia de que as moradias serão construídas”, comemora o prefeito. “Um investimento de quase R$ 5 milhões que vai beneficiar 60 famílias maripaenses que têm o sonho da casa própria. Nosso agradecimento ao deputado estadual, Marcel Micheletto, que tem nos representado junto ao governo estadual e interviu para mais esta conquista”, ressalta.
Em Maripá, as moradias serão executadas por meio da modalidade Carteira Própria, que retoma os empreendimentos construídos com recursos da própria Cohapar. Segundo o presidente da entidade, Jorge Lange, o financiamento terá custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento, voltadas para famílias com renda mensal de até seis salários mínimos. “As famílias terão 30 anos para pagar, com juros de 4% ao ano, os mais baratos do mercado na área de construção civil”, explicou o presidente.
CADASTRO ONLINE – Desde 2018, os cadastros para programas habitacionais da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) passou a ser feito de forma online. Os cidadãos devem realizar uma pré-inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Até o fechamento desta matéria, 252 pessoas estavam inscritas.
Segundo a Cohapar, no decorrer da execução do projeto, as famílias já cadastradas que se enquadram nos critérios do projeto serão chamadas para participar do processo seletivo, onde deverão comprovar as informações fornecidas em seu cadastro.
Qualquer pessoa interessada em fazer um novo cadastro ou atualizar o cadastro antigo (que tenha sido feito há mais de dois anos), precisa reunir os documentos pessoais de todos os integrantes da família, como RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, comprovantes de renda entre outros.
Em caso de mudança de endereço, telefone ou qualquer informação relacionada à renda, composição familiar ou outros dados pertinentes, as alterações também podem ser feitas em tempo real diretamente do sistema.
Cada família receberá uma senha no e-mail cadastrado, no ato do cadastramento, que deverá ser guardada para possíveis correções ou atualizações de cadastro. As informações contidas serão comprovadas somente na hora de hierarquização para algum empreendimento que vier a ser implantado no município. Por isso dá importância de preencher o cadastro com informações fiéis.
O cadastro possui validade de dois anos e as informações devem ser atualizadas pelo usuário sempre que houver alguma alteração. Para quem não tem acesso à internet, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está prestando auxílio todas as quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Impressa - Fotos: Assessoria do Governo do Estado


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