Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
06/09/2019 16:01
Inscrições para o Vestibular da UFPR seguem até a próxima semana

As inscrições começaram no dia 12 de agosto e seguem até o próximo dia 11 de setembro

Palotina - Mais um Vestibular da UFPR se aproxima. As inscrições começaram no dia 12 de agosto e seguem até o próximo dia 11 de setembro. A UFPR oferta 14 cursos de graduação nos campi de Toledo, Palotina e Jandaia do Sul. Em Toledo é ofertado o curso de Medicina.
O Setor Palotina oferece oito opções de graduação. Agronomia e Medicina Veterinária ofertam 40 vagas por semestre. A seleção para os outros cursos é anual: Licenciatura em Ciências Biológicas (60), Licenciatura em Ciências Exatas – Habilitação em Física, Química e Matemática (100), Licenciatura em Computação (50), Engenharia de Aquicultura (60), Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (65) e Engenharia de Energia (60).
Em 2019, o curso de Engenharia de Energia recebeu a nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). Licenciatura em Ciências Biológicas e Engenharia de Aquicultura também receberam Conceito 5 nas últimas avaliações, em 2017 e 2018, respectivamente.
“Palotina é o maior Setor fora de Curitiba. São cursos relativamente jovens, mas que já são bem conceituados. Temos uma vocação muito forte na área de extensão e pesquisa, assim como na área de empreendedorismo e inovação. Nossos egressos têm, em sua maioria, se encaixado no mercado de trabalho ou entrado em programas de pós-graduação bem conceituados”, destaca o vice-diretor do Setor Palotina, Alessandro Sato.
A UFPR em Palotina foi implantada em 1993. Até 2008, a unidade ofereceu um único curso: Medicina Veterinária. Nessa época, houve a mobilização da comunidade para construção do prédio da Universidade.
Em 2009, por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do Governo Federal, o campus iniciou a expansão de suas atividades de ensino de graduação e pós-graduação. Em 2012, foi transformado em Setor da Universidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UFPR


PUBLICIDADE