Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
15/09/2019 09:04
Incubadora palotinense conquista certificação CERNE

A Incubadora Municipal Bernardino Zelindo Barbieri recebeu na terça-feira, dia 10, a confirmação da certificação no modelo CERNE 1

Palotina - A Incubadora Municipal Bernardino Zelindo Barbieri recebeu na terça-feira, dia 10, a confirmação da certificação no modelo CERNE 1 (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), uma plataforma de padronização e melhoria expressiva dos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação.
O objetivo da certificação é atestar a capacidade do apoio ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores, gerando emprego e renda na região em que está sediada, além de oferecer uma plataforma de soluções inovadoras.
Segundo o empresário incubado no programa municipal de inovação, Marcos Ferronato a conquista desta certificação é fundamental no processo de desenvolvimento e crescimento empresarial. “O modelo gera um grau de maturidade maior nas relações das startups incubadas com o ecossistema e com grandes empresas abertas a inovação e investidores, o que agrega conhecimento científico para novas ações”.
“Receber a Certificação CERNE 1 é uma conquista imensa, que nos coloca em um rol seleto de incubadoras do Brasil, com condições de atender novos empreendimentos e possibilitando a continuidade do trabalho caso ocorra alguma mudança na equipe. Agora, vamos em busca da certificação CERNE 2, para aprimorar ainda mais nosso trabalho”, destaca a gestora da incubadora, Alice Hachmann.
O modelo CERNE é desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo SEBRAE.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE