Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
24/05/2019 17:05
Câmara de Palotina presta homenagem ao ex-vereador Antenor Pedron

O ato foi conduzido pelo presidente Sansão Pinheiro 

Palotina - A Câmara de Vereadores de Palotina realizou na manhã do domingo, dia 19, ato solene de homenagem póstuma ao ex-vereador Antenor Pedron, que faleceu no sábado. O ato foi conduzido pelo presidente Sansão Pinheiro e contou com a participação dos vereadores José Pasqualotto, Rose Delai, Nivair de Castro, Elias Naor Schlosser e José Pedro Bento Filho. Vereador entre 1970 e 1973, Antenor Pedron nasceu em Severiano de Almeida-RS, em 20-03-1940. Em 1965, juntamente com o irmão Antonio Claudino Pedron, vieram para Palotina e no ano seguinte vieram os pais, Alfonso Pedron e Albina Vendruscolo Pedron, e os demais irmãos. Em 1967 casou-se com Jurema Galante Pedron (In memorian) e tiveram três filhos: Claudemir Laertes Pedron, Clayrton José Pedron e Claudio Roberto Pedron. São netos Rafael Bento Maria Pedron, Eduardo Scapin Pedron, Natália Scapin Pedron e Guilherme Duarte Pedron.
Antenor dedicou sua vida a agricultura e ao comércio, tendo sido gerente da empresa agropecuária Nutrivale do Piquiri Ltda, em que eram sócios Alfonso Pedron e filhos; além de Domingos Francisco Zardo e Humberto Alba.
Teve uma participação ativa na comunidade, tendo sido presidente do Esporte Clube Palotinense. Antenor dedicou sua vida à família, ao trabalho e à comunidade através do esporte e da política. Foi vereador entre 01-02-1970 e 31-10-1973, tendo sido eleito pelo partido Arena. Na época a Câmara era presidida por Adyr Seleme e o prefeito municipal era João Bortolozzo. Durante a sua vereança defendeu o desenvolvimento do município através da agricultura e pecuária, infraestrutura e educação.
Dos seus 79 anos, Antenor viveu 54 anos em Palotina. Ele faleceu na cidade de Sinop, no Mato Grosso.

Fonte: Assessoria/Câmara


PUBLICIDADE