Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
12/04/2019 16:59
Projeto de Reinserção Social da Pessoa em Monitoração Eletrônica beneficia detentos em Palotina

Inicialmente em Palotina, três detentos fazem parte do projeto, mas há a possibilidade que seja ampliado para dez e até vinte detentos no canteiro de trabalho

Palotina - Numa forma de inclusão social, existe no Paraná, idealizado pelo DEPEN – Departamento Penitenciário, o projeto Reinserção Social da Pessoa em Monitoração Eletrônica, que teve início com a inauguração do Escritório Social e Patronato Penitenciário de Cascavel e tendo como objetivo principal a inclusão no mercado de trabalho e a inclusão social do preso monitorado.
Inicialmente em Palotina, três detentos fazem parte do projeto, mas há a possibilidade que seja ampliado para dez e até vinte detentos no canteiro de trabalho.
A empresa responsável por acreditar e contratar os presos é a Lowe Construção Civil Eireli e desde a última segunda-feira eles já estão trabalhando em uma obra que está sendo idealizada no município.
O funcionamento do projeto consiste em o preso, que é convidado a fazer parte do projeto, onde além de ter uma renda mensal de em torno de um mil reais, ele também passa a ter a remição na pena, onde a cada três dias de trabalho, é remido um dia na pena.
Na segunda-feira, dia 8, quando os detentos iniciaram os trabalhos na obra, lideranças de Palotina e do DEPEN de Cascavel estiveram presentes. Estiveram no local, a juíza de direito da Comarca de Palotina, Dra. Maria Tereza Thomas; o presidente do Conselho da Comunidade, Eloi Glaeser; a assistente social do Conselho da Comunidade, Doris Pedron; a assessora administrativa do Conselho da Comunidade, Luana Barbacovi; o proprietário da empresa que está fazendo a obra, Vilson Lowe; além dos representantes do DEPEM, de Cascavel, o pedagogo Márcio Issler, do Patronato de Cascavel, responsável pela qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho; Carlos Rubens Cabrera, diretor do Patronato de Cascavel e Sergio Vicente, coordenador do escritório social do DEPEN.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE