Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
22/04/2019 16:07
4ª Conferência dos Direitos do Idoso acontece no dia 25, em Palotina

A 4ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso será no dia 25 de abril, no Teatro Municipal Ludovico Riedi

Palotina - Como fase preparatória para a 4ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou cinco pré-conferências que aconteceram entre os dias 1º a 15 de abril na no Município. Os eixos temáticos discutidos foram políticas públicas referente à saúde, assistência social e previdência, moradia e transporte, cultura, esporte e lazer, educação, violação de direitos humanos da pessoa idosa, e seu papel na efetivação do controle social, geração e implementação das políticas públicas.

As reuniões contaram com a participação de 120 pessoas, entre elas, idosos dos clubes da terceira idade, representantes das entidades socioassistênciais (Lar da Fraternidade, APAE, Adefipal, Associação dos aposentados) e conselheiros de direitos.

A 4ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso será no dia 25 de abril, no Teatro Municipal Ludovico Riedi e terá como tema "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas".

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Gisiele Begnini Bonfim, a presença de toda a população é de suma importância, pois este é o momento de discussão e reflexão sobre as diretrizes das políticas do idoso no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE