Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
15/03/2019 23:38
Evento marca o início das atividades da Terceira Idade de Palotina

Idosos dos grupos da Terceira Idade de Palotina participaram na última quarta-feira, dia 13, no CTG Rancho Amigo, de um evento especial que marcou o início das atividades

Palotina – Idosos dos grupos da Terceira Idade de Palotina participaram na última quarta-feira, dia 13, no CTG Rancho Amigo, de um evento especial que marcou o início das atividades relativas ao ano de 2019.
Iniciando a programação aconteceu a abertura oficial com a participação de, além dos idosos e os organizadores, do vice-prefeito, Chico Brum e esposa Marlene Brum; o secretário de Assistência Social, Darcy Gris; os vereadores Elias Naor Schlosser e José Pasqualoto, representando a Câmara de Vereadores; o padre Batisti, que fez a bênção do evento; a coordenadora dos grupos da Terceira Idade, Cleide Baumgartner; entre outros.
Também participaram da solenidade de abertura a professora do Setor Palotina da UFPR, Marivone Zabott e o maestro Nélio Amaro que estiveram falando sobre projetos que serão desenvolvidos com os idosos de Palotina.
Fechando o ato de abertura o Coral São Pedro, sob a regência do maestro Nélio Amaro fez uma apresentação. Em seguida os idosos participaram de um matine dançante, animado por Xirú Gaiteiro e Banda.
A coordenadora dos clubes da 3ª idade, Cleide Baumgartner explica que as atividades estão sendo retomadas como a hidroginástica, yoga e as oficinas de artesanato. “Convido a todos os idosos do nosso município para conhecer os clubes da 3º idade. São momentos maravilhosos onde as pessoas se juntam para confraternizar”.
Palotina conta com sete clubes da Terceira Idade, o João XXIII e Alegria de Viver do centro da cidade; o Renascer de São Camilo, Santa Ana de Santo Antonio, Pioneiros da Floresta, Recordar é Viver da La-Salle e o Melhor Idade do bairro Osvaldo Cruz. Hoje aproximadamente 850 idosos fazem parte dos sete grupos do município.
Clube do Vovô em reforma – Com o início da reforma no Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), os integrantes dos grupos João XXIII e Alegria de Viver irão fazer seus encontros no CTG Rancho Amigo, nas terças e quartas-feiras.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE