Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
12/02/2019 10:52
Setor Palotina da UFPR forma a 27ª turma de médicos veterinários

A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal Ludovico Riedi e formou 27 médicos (a) veterinários (a)

Palotina - A sexta-feira, dia 1º, ficou marcada pela colação de grau da 27ª turma de médicos veterinários do Setor Palotina da UFPR (Universidade Federal do Paraná), formados no segundo semestre de 2018. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal Ludovico Riedi e formou 27 médicos veterinários.
A Sessão Pública e Solene do Conselho Universitário foi conduzida pelo diretor do Setor Palotina, Prof. Dr. Elisandro Pires Frigo e contou ainda com professores homenageados e demais professores, colaboradores do Setor, os familiares e convidados dos acadêmicos.
Além do diretor do Setor Palotina, Prof. Dr. Elisandro Pires Frigo, a mesa diretiva foi composta pela coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Profa. Dra. Daiane Gullich Donin; a paraninfa, Profa. Dra. Érica Cristina Bueno do Prado Guirro; a patronesse, Profa. Dra. Marilene Machado Silva; pelo presidente da Associação Amigos do Campus Palotina, Selmar José Basso e pelo secretário de Agricultura e Gestão Ambiental Antoninho Chechi, que esteve representando o prefeito municipal Jucenir Leandro Stentzler.
Homenagens – Na ocasião foram diversas homenagens prestadas, para o Prof. Dr. Arlei José Birck; Profa. Dra. Aline de Marco Viott; Profa. Dra. Elisabete Takiuchi; para o servidor técnico-administrativo, Pedro Argel Zadinelo Moreira e para a colaboradora Vera Lúcia da Silva Svaiger.
Aluno Destaque – O aluno destaque, que obteve o melhor desempenho no decorrer do curso e que foi condecorado com o prêmio “Grande Desafio”, foi Felipe Eduardo Dal Mas. Ele recebeu a premiação das mãos da coordenadora do curso, Profa. Dra. Daiane Gullich Donin.
O curso de Medicina Veterinária foi o primeiro a ser implantado no então Campus de Palotina, hoje Setor Palotina da UFPR, em 1992 e hoje já ultrapassa a marca de 1.100 médicos veterinários formados. A primeira colação de grau aconteceu no ano de 1998, no Avenida Tênis Clube. Setor Palotina que no ano passado completou 25 anos de existência.
Agronomia e Engenharia de Aquicultura - No dia 14 de março, às 18h00, no Teatro Municipal Ludovico Riedi, acontecerá a sessão solene de colação de grau dos cursos de Agronomia e Engenharia de Aquicultura, com 29 acadêmicos sendo formados.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE