Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
14/01/2019 17:14
Dia de Campo 2019: Inovação, manejo e rentabilidade

Evento acontecerá de 15 a 17 de janeiro, em Palotina

Palotina - Novas tecnologias para altas produtividades e manejo de solo, pragas e ervas daninhas estão entre os principais temas da edição de 2019 do Dia de Campo de Verão da C.Vale. Para orientar o produtor sobre técnicas que permitam melhorar as condições estruturais do solo e o desenvolvimento das plantas, a C.Vale convidou o pesquisador José Eloir Denardin, da Embrapa Trigo de Passo Fundo (RS), para participar do evento, programado para 15,16 e 17 de janeiro de 2019, em Palotina (PR). "Precisamos evitar a compactação e melhorar a conservação do solo para evitar perdas de fertilizantes e corretivos, e estruturá-lo melhor através da rotação de culturas", explica o engenheiro agrônomo Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo.
O Campo Experimental oferecerá outras atrações aos produtores. Durante os três dias, a partir das 8 horas da manhã, empresas de sementes, fertilizantes e agroquímicos vão expor produtos e serviços em seus stands. Especialistas e técnicos convidados pelas empresas farão palestras aos produtores. Os últimos avanços tecnológicos das culturas de verão serão apresentados por universidades e instituições de pesquisa.

MÁQUINAS
Os produtores também poderão conferir novidades de fabricantes de máquinas e implementos agrícolas. Empresas do setor vão mostrar seus produtos em apresentações estáticas e dinâmicas. Criadores de suínos, peixes e de frangos também receberão orientações sobre manejo das atividades. Os visitantes poderão acompanhar a 18ª Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira, torneio leiteiro e palestras técnicas. As integrantes dos núcleos femininos participarão do evento com exposição e comercialização de produtos.
Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o Dia de Campo permite que os produtores se atualizem para aproveitar melhor as oportunidades do agronegócio. "O Dia de Campo da C.Vale promove uma ponte entre as empresas e os produtores rurais a fim de garantir avanços ao agronegócio", pontuou o Lang.

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE