Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
19/09/2018 17:24
Distribuidores de adubo orgânico beneficiam mais três associações de agricultores

A ação faz parte do Programa de Gestão de Solo e Águas em Micro Bacias, que está atendendo os Lajeados Bem-Te-Vi e Arara.

Maripá - Foi realizada na tarde de quarta-feira, dia 5, em frente ao Paço Municipal, a entrega de três novos distribuidores de adubo orgânico líquido, adquiridos por meio de convênio com a Itaipu Binacional. As associações de agricultores contempladas foram a Linha Sanga da Sede e Piratininga, da sede do município, e Linha Harmonia, do distrito de Pérola Independente. A ação faz parte do Programa de Gestão de Solo e Águas em Micro Bacias, que está atendendo os Lajeados Bem-Te-Vi e Arara.
Os equipamentos possuem capacidade para oito mil litros. O investimento total foi de R$ 92.550,00. O presidente da Associação de Agricultores da Linha Piratininga, Dirseu Mohr agradeceu à Administração Municipal. “É a primeira vez que a Linha Piratininga é contemplada pelo convênio e estamos sendo atendidos com este equipamento que vai auxiliar muito os produtores rurais da localidade”, afirma.
O prefeito Anderson Bento Maria e presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) destacou que a parceria entre a AMOP e Itaipu permitiu a ampliação da área de abrangência, passando dos 29 municípios da BP3 para os 54 municípios da região oeste do Estado. “A mudança também permitiu a inclusão de novas associações que percorrem os adjacentes dos lajeados que antes não podiam ser atendidas devido às regras de atuação. Essa parceria vem para beneficiar ainda mais nossos produtores rurais, que podem ser atendidos com uma série de ações por meio do convênio”, ressalta.
De acordo com o assistente técnico da Itaipu, Marcelo Uliana, o novo convênio, assinado no fim de 2017, já está com 35% de cumprimento enquanto o prazo de execução é de três anos. “Usamos Maripá como referência para os outros municípios pelo planejamento antecipado das ações e agilidade no processo. Isso permite o bom andamento dos trabalhos e, consequentemente, a efetivação das atividades ocorre de forma muito mais rápida”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE