Após atuar por quatro anos na equipe do Pato Futsal da cidade de Pato Branco, Duda foi contratado para defender o Kuwait Club
Palotina – O palotinense Alexandre Junior Buffulin, mais conhecido como Duda, que já é um grande destaque do futsal no Paraná e do Brasil, agora vai levar o nome de Palotina para fora do país. Após atuar por quatro anos na equipe do Pato Futsal da cidade de Pato Branco, Duda foi contratado para defender o Kuwait Club, principal equipe de futsal do Kuwait, atual campeã nacional e da Copa do Kuwait de Futsal. Ele assinou um contrato de três anos para defender a equipe do Golfo Pérsico, aonde vai atuar como preparador físico.
Duda embarcou na quinta-feira, dia 26, rumo ao Kuwait, aonde irá reencontrar ex-colegas de futsal que atuou e trabalhou junto no Brasil, o goleiro Luis que defendeu o Palotina Futsal em 2006 e que atualmente atua como preparador de goleiros, já está há cinco anos na equipe e também Neguinho, atleta que era do Pato Futsal, Seleção Brasileira e que também está na equipe.
Em 2021 a equipe do Kuwait Club irá participar da Champions League Asiática de Futsal, que deverá ocorrer na Tailândia.
Duda Nasceu em Palotina, tem 42 anos, filho de Alexandre e Adilis Buffulin. Iniciou sua trajetória no futsal no Palotina Futsal aonde atuou de 2004 a 2010; depois se transferiu para Ponta Grossa Futsal aonde permaneceu de 2011 a 2014; defendeu o Cascavel Futsal de 2015 a 2016 e por fim, esteve no Pato Futsal, de 2017 a 2020, aonde foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal, campeão da Taça Brasil, da Liga Sul e do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
![]() |
01/12/2020
FC Cascavel faz pedido para levar torcida na estreia do Campeonato
O objetivo do time é ter no público profissionais de saúde que tem atuado na luta contra a Covid-19 |
![]() |
01/12/2020 Brasil mantém terceiro lugar no primeiro ranking de seleções de 2021 |
![]() |
01/12/2020
Rally Transparaná conta com 112 veículos inscritos e terá mil quilômetros de percurso
Largada será às 8 horas do dia 17 de fevereiro, de Foz do Iguaçu. Trajeto passa por Cascavel, Guarapuava, Irati, com chegada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, no dia 20 |