Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Esportes
07/11/2020 11:16
Surge em Terra Roxa, o JP Team, time amador de futebol

João Pedro fala sobre time amador criado para amigos e que pretende disputar competições regionais

Terra Roxa - O município de Terra Roxa ganhou recentemente mais uma equipe amadora de futebol, o JP Team, tendo como idealizador do projeto, o meia João Pedro, do Athletico Paranaense. O atleta profissional, de 23 anos, falou sobre o processo de formação do time e o início de um projeto para que seja uma equipe na cidade e também pela região.

Sem jogar neste momento de pandemia, João se dedicou ao projeto do JP Team e contou como foi o processo de criação. "A ideia da equipe foi conversando com amigos para tentar fazer algo diferente do que é o habitual na nossa cidade. Com a experiência no mundo do futebol e com tudo o que eu já vivi profissionalmente, pensei que poderia ser legal agregar aos atletas amadores e passar um pouco dessa experiência profissional. Estou muito feliz com o rumo que está tomando, e já são 60 dias com resultados legais", disse João Pedro.
Escolher os jogadores também não foi nem um pouco complicado, já que para ele, a amizade é o mais importante e por isso já tinha na cabeça quem iria compor o elenco. "Quando eu tive a ideia de montar o JP Team, na minha cabeça pensei em meus amigos, pessoas próximas e que eu gosto, que de alguma forma eu tenho intimidade. Não foi nada difícil escolher as primeiras pessoas, toparam de primeira, e teve até gente que jogava em outros times e se juntaram a nós. O que eu tento passar pra eles é a confiança do projeto a longo prazo".
Até aqui, são seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, e a ideia é continuar treinando para que todos consigam evoluir juntos. "A nossa ideia por enquanto é continuar fazendo amistosos semanais, entrosar mais a equipe que está praticamente fechada. Infelizmente estamos passando por um momento de pandemia e temos que respeitar, então é quase zero a chance de uma competição, mas estamos fazendo o que é permitido com nossos jogos toda semana. Estamos achando um estilo de jogo e até o momento o resultado é positivo", analisou.
A meta criada é participar de competições, que estão escassas nesse momento de pandemia, mas João Pedro espera que isso possa passar logo e que o time comece a criar uma projeção maior em nível regional e quem sabe estadual. "Quando fazemos um projeto com dedicação, amor e passa credibilidade, sabemos que vamos crescer. Temos chance de nos tornarmos uma potência regional, focando nos campeonatos de futebol suíço e de futsal daqui. Quando a pandemia passar, estaremos em todas as competições possíveis não só em âmbito regional, mas quem sabe também em nível estadual. Vou estar de longe acompanhando e dando todo o suporte na questão extracampo e passar a confiança de que todos que estão ali tem potencial para evoluir. E é importante ressaltar que o nosso time é de amigos, ninguém está aqui por dinheiro, e tudo o que fazemos, desde uniforme, bebida, janta, todos contribuem. Isso me motiva a querer estar do lado deles sempre. Tenho certeza que muita gente vai falar do JP Team à nível regional e estadual", finalizou.

Fonte: Folha da Terra/Assessoria Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE