Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Esportes
09/08/2020 18:11
Atleta de Palotina faz sucesso no Bahrain

Atleta de Palotina está jogando em equipe profissional do Bahrain

Palotina – Todos os sábados é levado ao ar pela Nova Rádio Cultura, o programa “Os Titulares do Esportes”, apresentado por Eduardo J. Wall e Eliseu Lopes. Especialmente no sábado, dia 1º, o programa contou com a participação especial de Mauro Holz. Mas o grande destaque foi a participação do atleta palotinense Pedro Furlan, conhecido como Pedrinho, que sempre se destacou em competições realizadas em Palotina e região e atualmente está escrevendo uma história de sucesso muito longe, defendendo uma equipe em Bahrain, no Golfo Pérsico. Ele contou sua trajetória em Palotina, agradeceu todo apoio recebido aqui, até chegar a equipe daquele país aonde disputa o certame nacional.

Pedro iniciou no futebol, com apoio do professor Eliseu Lopes, aos 6 anos, sendo que após um período de treinamento passou a ingressar as equipes do Colégio Gabriela Mistral, participando em diversas competições esportivas. Participou ainda de diversos campeonatos de futsal e de futebol no município e na região, defendendo grandes equipes. Apoiado, principalmente pelo desportista Mauro Holz, conquistou o sonho de defender uma equipe profissional e se transferiu para o Bahrain.

Bahrain é um pequeno país insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irã a nordeste, com o Catar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste. A sua capital é Manama. É um país extremamente quente, que tem um pouco mais de um milhão de habitantes aonde, segundo Pedro, a cultura é muito diferente e que ele demorou para se adaptar, mas que é um lugar muito bom, de pessoas acolhedoras e que quando chegou foi recebido com muito carinho.
Sobre o apoio que sempre recebeu em Palotina, fez questão de destacar principalmente a força recebida do professor Eliseu e de Mauro Holz. “Fico muito feliz em participar do programa e muito grato por tudo que vivi, vocês foram e são pessoas muito importantes na minha vida, o Eliseu, que sabe toda minha história, me ensinou muitas coisas que sei hoje e participou muito da minha vida. O Mauro, uma pessoa chave, que me ajudou a chegar aonde estou hoje, por isso só tenho que agradecer por Deus sempre colocar pessoas certas, no momento certo em minha vida”.

Perguntado sobre defender a seleção Brasileira, Pedro disse que é o sonho de todo o atleta profissional, mas há muita dificuldade para chegar e que recebeu proposta para se naturalizar naquele país para quem sabe futuramente defender o selecionado daquele país.
Pedro também aconselhou os jovens de Palotina que estão buscando ingressar em uma equipe profissional, “é importante estar ao lado de pessoas certas, que queiram o bem, não é fácil chegar aonde estou, precisa muita garra, determinação e foco para buscar o sonho, mas tudo é possível e quando se coloca Deus a frente, tudo pode ser realizado, então para a rapaziada que busca realizar o sonho de jogar em uma equipe grande, é focar, não deixar entrar coisas ruim na vida, basta querer que tudo é possível, tem que ter muito foco e determinação”.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE