Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Esportes
02/04/2020 22:13
Grêmio e Inter na Libertadores em meio à paralisação no futebol

América de Cáli e Universidad Católica têm se mostrado atuantes nas redes sociais

O futebol mundial parou por conta da pandemia de covid-19. Na América do Sul, a Libertadores foi paralisada por tempo indeterminado. A dupla Gre-Nal já anunciou uma série de mudanças de rotina para tentar conter o vírus. Mas como estão os adversários de Grêmio e Inter na competição?

O elenco da Universidad Católica-CHI está sem treino desde o início da última semana. Os jogadores receberam do clube kits com itens básicos de academia e fisioterapia para manter a forma física separadamente. Por sessões de vídeo com a comissão técnica, os atletas são acompanhados e monitorados com sessões específicas de treinos diários.

Por hora, o clube não negocia salários nem deu férias para os seus funcionários, que estão atuando via teletrabalho. Poucos seguem na sede oficial do clube, no estádio San Carlos de Apoquindo. A partir da próxima semana, todos os atletas e comissão técnica começarão a receber tratamento psicológico online. Algumas das lideranças do grupo, como Fuenzalida, Lanaro e Aued, participaram de entrevistas ao vivo nas redes sociais da equipe chilena.

No América de Cáli-COL, as mudanças financeiras já estão mais adiantadas. O clube colombiano já negocia com o elenco uma redução salarial enquanto durarem as orientações de isolamento da Organização Mundial da Saúde. Cerca de 80% dos funcionários receberam férias e retornam só no final do mês, trabalhando de casa.

Todos os jogadores estão com suas famílias há uma semana. Porém, isto não gerou um afastamento do torcedor. Pelo contrário. O clube aumentou seu engajamento nas redes sociais e os atletas têm aparecido constantemente por ali, de casa. Por da hashtag #YoEntrenoEnCasa, os planteis masculino e feminino vêm abastecendo as redes da equipe de Cáli.

Fonte: ZH Divulgação/Universidad Católica


PUBLICIDADE