Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Esportes
04/01/2020 16:37
Contratações do Grêmio para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube

Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Grêmio. Saiba tudo sobre as movimentações do mercado do Tricolor

Entre chegadas e partidas, o grupo de jogadores do Grêmio deve sofrer uma reformulação para 2020. A direção não estipula um número de contratações, mas irá ao mercado em busca de reforços para todos os setores do time. Confira quem chega, quem sai e quem pode pintar no Tricolor. Esta reportagem será atualizada até o início do Campeonato Gaúcho.

Quem chega
Victor Ferraz: o lateral é o primeiro reforço do Grêmio para 2020. Ele foi trocado com o Santos por Madson, que estava emprestado ao Athlético.

Lucas Silva: livre no mercado após a rescisão com o Real Madrid, no meio de 2019, o volante iniciou as conversas com o Grêmio e fechou neste primeiro do ano com o tricolor.

Quem sai
Luan: ídolo da torcida e melhor jogador da América em 2017, Luan teve seu ciclo no Grêmio encerrado. O camisa 7 foi vendido ao Corinthians por R$ 22 milhões. Ele se despediu da torcida pelas redes sociais.

Léo Moura: aos 41 anos, o lateral não terá o contrato renovado para 2020 e já se despediu do clube nas redes sociais. Ele está livre no mercado para assinar com outro clube.

Felipe Vizeu: emprestado pela Udinese, também anunciou sua saída do Tricolor. Sem renovação, ele vai definir seu futuro a partir da virada do ano.

Rômulo: emprestado pelo Flamengo até o final de 2019, o volante retorna ao clube carioca.
Rafael Galhardo: o lateral tem contrato por empréstimo até o fim de 2019 e retorna para o Vasco.

Quem pode chegar
Raphael Veiga: o Grêmio sondou o meia do Palmeiras para 2020. O Tricolor fez proposta, tinha um sinal positivo do Verdão, mas não conseguiu até agora acordo com o meia.

Caio Henrique: com futuro indefinido no Fluminense, o volante que atua como lateral interessa ao Grêmio. O jogador pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. O Valencia teria sinalizado com uma proposta, mas o Tricolor segue firme na parada.


Quem pode sair
Lima e André: o Grêmio negocia com o Coritiba a permanência do lateral-esquerdo Kazu, de 19 anos, e a dupla pode ser cedida no negócio.

Guilherme: artilheiro da Série B pelo Sport, o atacante tem propostas de um clube árabe e do Braga, de Portugal. Grêmio quer mais dinheiro.

Diego Tardelli: segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, o atacante pode sair pelo ambiente contrário que se formou na reta final do ano. Clube aguarda propostas.

Thonny Anderson: o Bragantino demonstrou interesse em contratar o meia-atacante e fez uma proposta de cerca de R$ 15 milhões pelo jogador. O Grêmio deve encaminhar a saída.

Julio César e Juninho Capixaba: o goleiro e o lateral-esquerdo também podem sair, caso surjam clubes interessados.


Renovaram contratos
Everton e Alisson: ainda em outubro, o Grêmio anunciou a renovação de contratos com Everton Cebolinha e Alisson até o final de 2023.

Voltam de empréstimo
O Grêmio tem de definir a situação de dois jogadores que voltam de empréstimo. São eles: Rafael Thyere e Kaio (Sport). Os outros já têm algum tipo de negociação realizada ou em andamento.

Fonte: GE Foto: Marcos Ribolli


PUBLICIDADE