Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Esportes
19/10/2015 10:38
Brasil-Pel segura empate com Fortaleza e garante classificação histórica à Série B

Time do técnico Rogério Zimmermann havia vencido o primeiro confronto, no Bento Freitas, por 1 a 0

O Rio Grande do Sul tem novamente um time na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dramático, o Brasil-Pel segurou o 0 a 0 com o Fortaleza em um Castelão lotado e garantiu o acesso na tarde deste sábado, na capital cearense. O nome da partida foi o goleiro xavante Eduardo Martini. Experiente, ele fez uma série de difíceis defesas ao longo do jogo e tentou esfriar a partida o quanto pôde. Com o resultado, o time de Pelotas obteve também classificação às semifinais da Série C.

Desde o início do primeiro tempo, a pressão do time do Nordeste foi forte. Na primeira metade da etapa inicial, Lúcio Maranhão acertou o travessão logo aos 12 minutos, em chute que desviou na zaga. Aos 15, a primeira defesa importante de Martini, em cabeçada após escanteio. O Xavante conseguiu equilibrar um pouco o jogo nos últimos minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo foi de sufoco para os comandados de Rogério Zimmermann. Em grande pressão do Fortaleza, com direito a bola na trave do Xavante após cabeçada de Sobralense, Martini fez pelo menos três grandes defesas e garantiu o resultado. A festa dos jogadores no gramado e da pequena torcida do Brasil presente no estádio se espalhou pelas ruas de Pelotas e de muitas cidades do Rio Grande do Sul. A Zona Sul está em festa.

Fonte: Zero Hora/Foto: Carlos Insaurriaga / Divulgação


PUBLICIDADE