Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Várzea Cultural por Felipe Becker
26/06/2016 22:01
LollaPalota 2016: Microfonia Crônica volta com o melhor do rock n’roll

Terceira banda confirmada no LollaPalota 2016, a Microfonia Crônica está de volta à segunda edição do evento, sendo a única remanescente da primeira edição. Quem não conhece e quer saber um pouco mais sobre a banda, é só sentar e curtir um resumo do bate papo "Microfônico" que a Várzea Cultural teve com os guris.
"O Microfonia Crônica é um grupo de amigos que tocam juntos há mais de 10 anos. Nós gostamos do rock n roll antigo que embalou as décadas de 50 e 60, mas também estamos de olho no rock moderno principalmente a sonoridade vintage inglesa que voltou nos últimos anos. Nossas músicas procuram identificar-se com alegrias e dramas da juventude e passar uma mensagem de auto descobrimento.
O rock moderno se dividiu em várias tribos diferentes. Hoje nós temos a opção de escutar banda velha que fazia som moderno e banda nova que faz som retrô. Temos punk, grunge, indie, blues, rock bolachão, etc., e mesmo no interior, a gente encontra toda essa mistura. Os festivais estão trazendo essa chance de a gente escutar o que gosta, descobrir outros gêneros e conhecer o som das bandas que estão criando seu próprio som."
Claro que o LollaPalota 2016 entrou na conversa e o João, vocalista da banda, deixou um recado para os roqueiros de plantão.
"É incrível poder participar de um festival como o LollaPalota. Eventos como esse nos colocam em sintonia com o que as outras pessoas estão tocando, ouvindo e pensando num ambiente positivo de amizade. Na primeira edição do festival, a energia do público fez com que nós e as outras bandas arrancassem um extra de motivação e diversão, em cima do palco e no meio do público, como se todos fossem um todo, sem distinção entre músicos e público.
Para o LollaPalota nós preparamos um repertório novo que inclui todas as nossas músicas mescladas com covers de clássicos como Elvis Presley, Creedence, Beatles, The Animals e Chuck Berry até de bandas novas que gostamos muito como Black Keys e Alabama Shakes.
É um grande prazer estar de volta, esse ano deve ser ainda melhor. Esperamos ver todos novamente e mais ainda os que virão pela primeira vez. Não se acanhe, "it s Rock N Roll time".

Para saber mais sobre a banda:
https://www.facebook.com/microfoniacronica/
E baixe nossas músicas em:
palcomp3.com/microfoniacronica

Fonte: Várzea Cultural