Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Ponto a Ponto por Celso Becker
24/06/2016 19:03
Bastidores da Informação

Maurão declara apoio à terceira via - Os partidos continuam em busca de apoio para as próximas eleições municipais. Ficamos sabendo nesta semana que o vereador Mauro Holz (PT) declarou apoio a uma terceira via que está se concretizando em Palotina, grupo que tem como pré-candidatos a prefeito, José Messias e Ivânio Baldicera (PSL). Ainda segundo informações, um deles será candidato a prefeito e o outro a vice, a definição sairá nos próximos dias, mas a dupla será essa mesmo. Em breve deverá se confirmar quem será o pré-candidato a prefeito e também os pré-candidatos a vereador.

Apoio do Natal – Recentemente o vereador e pré-candidato a vereador Natal Bonaldo (PT) esteve participando do programa Tudo Sob Controle do Jackson Luiz na Nova Rádio Cultura, aonde confirmou que se o partido não coligar com uma terceira via para a majoritária, estará apoiando a pré-candidata Nissandra Karsten (PP), nas próximas eleições. É só esperar para ver!

Negrona assumirá vaga na Câmara – Dentro de alguns dias Palotina poderá ter dez vereadores, isso mesmo. Sendo nove na Câmara de Palotina e um na Câmara de Santa Helena, isso porque, segundo informações, Juarez Negrona, responsável pelo site Correio no Ar, que é suplente a vereador pelo PSD, poderá e deverá assumir a vaga de um vereador que deverá se licenciar. Boa sorte Negrona!

Altair de Pádua assumiu prefeitura - Na terça-feira, dia 21, o vice-prefeito Altair de Pádua assumiu o cargo de prefeito de Terra Roxa, no lugar de Ivan Reis que teve os seus direitos políticos caçados, em virtude de ser considerado culpado em um acidente de trânsito ocorrido em 2010, que resultou na morte de uma pessoa. Segundo informações, como assumiu o cargo de prefeito, Altair só poderá sair candidato a prefeito, não podendo mais ser candidato a vice-prefeito e nem a vereador.

Emenda Substitutiva – Na última sessão da Câmara de Palotina foi votada a Emenda Substitutiva de autoria do vereador Eloir Berno (PSD) ao Projeto de Lei nº 099/2016 do Executivo sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Município para 2017, aprovando que o Poder Executivo poderá usar até 5% dos recursos livres mediante decreto do total geral da despesa fixada. Sete vereadores votaram favorável e dois contra, um deles o vereador Enio Moesch (PSDB) que nos justificou seu voto alegando que o papel do vereador é fiscalizar a administração e não empenar o trabalho do administrador. Disse ainda que tem município que a porcentagem é maior que 10%. O outro vereador que votou contra foi o Sansão Pinheiro (PTB).

PMDB perto de confirmar apoio – informações dão conta de que o PMDB está muito perto de informar com quem estará coligado nas próximas eleições municipais, se com o pré-candidato Jucenir Stentzler ou com a pré-candidata de oposição Nissandra Karsten. Ainda segundo informações na noite desta quinta-feira, dia 23, aconteceu uma importante reunião com a presença do deputado estadual Ademir Bier. Será que saberemos com quem o PMDB vai?

Audiência sobre segurança – Autoridades e lideranças empresariais e rurais estiveram reunidos na sexta-feira, dia 17, na Acipa, aonde o Ministério Público através da promotora de justiça Dra. Cristiane Aparecida Ramos, propôs e foi acatado por todos, a realização de uma audiência pública sobre segurança. O evento será realizado no dia 4 de agosto, e terá pelo menos três palestras, todas abordando o tema.

Fonte: Celso Becker