Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Ponto a Ponto por Celso Becker
13/05/2016 23:08
Bastidores da Política (13/05/16)

Novas moradias – Nesta semana o prefeito de Palotina Jucenir Stentzler esteve em Curitiba aonde visitou diversos órgãos do governo. Em reunião com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, Jucenir tratou da questão relacionada aos projetos habitacionais em desenvolvimento e, em especial, a possibilidade de novos empreendimentos de moradias populares para o município.

PMDB com Jucenir – Fontes dão conta de que o PMDB já teria acertado apoio ao pré-candidato a prefeito Jucenir Stentzler e que como parte do acerto teria o cargo de vice-prefeito e algumas secretarias.

Reunião para ouvir a população – Na noite de hoje, a partir das 19h30, O PSDB juntamente com os partidos de oposição PP, PDT e PPS estarão fazendo uma reunião na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil, para acolher ideias para formulação de um plano de governo.

Bebedouro reapareceu – Nesta semana o bebedouro que havia sido furtado do teatro Municipal de Palotina reapareceu. Ele segundo informações havia sido doado por uma fiel aqui de Palotina para uma Igreja Evangélica de Francisco Alves. A Polícia Civil continua a investigar o furto dos ares condicionados e está perto de elucidar o caso.

Eleições em Terra Roxa – Informações dão conta de que Terra Roxa tem dois pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. Um dos grupos é o do atual prefeito, composto pela dupla Ivan Reis da Silva e Altair de Pádua e a outra composição pelos partidos de oposição que tem Márcio Garcia como pré-candidato a prefeito e o Dr. Eduardo como pré-candidato a vice-prefeito.

Licença forçada – Nesta semana a ex-secretária de Saúde de Palotina Nissandra Karsten emitiu um comunicado nas redes sociais e concedeu entrevista ao apresentador Jackson Luiz, no programa Tudo Sob Controle, da Nova Rádio Cultura, aonde ela falou do afastamento da Secretaria de Saúde que segundo ela, “foi por uma decisão arbitrária”, a Administração Municipal me concedeu uma licença em caráter compulsório, sem que eu solicitasse”. Essa licença que foi concedida à Nissadra, que é funcionária concursada é pelo período de dois meses.

Rodovia Caminho da Misericórdia – Foi aprovado por unanimidade, em segundo e último turno, na sessão da Câmara de Palotina da última segunda-feira, o projeto de lei 010/2016 proposto pelo vereador Eloir Berno (PSD) que denominará a via pública de acesso ao Santuário Nossa Senhora da Salette (KD-339) de Rodovia Caminho da Misericórdia.

Fora de pauta – A Promotora de Justiça de Palotina pediu para retirar o projeto de terceirização do aterro sanitário que estava em pauta na Câmara de Vereadores de Palotina.
Segundo as informações o aterro pode ser terceirizado, mas antes de acontecer a terceirização existe um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC e vários detalhes e pontos do termo ainda não foram cumpridos. Ainda segundo informações caso o projeto não saia de pauta antes do cumprimento desse termo de ajustamento de conduta, a Prefeitura poderá pagar multa diária de R$ 500,00.

Fonte: Celso Becker/Folha da Terra