Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Ponto a Ponto por Celso Becker
25/04/2016 22:52
Bastidores da Política (25/04/16)

Encontro de Amigos – Cerca de 600 pessoas participaram do Encontro de Amigos, idealizado pelo PSC, com apoio dos partidos PTB, DEM e PR. O evento aconteceu no sábado, dia 23, no CTG Rancho Amigos e contou com a presença diversas autoridades e lideranças, entre elas o prefeito e pré-candidato Jucenir Stentzler; o vice-prefeito e pré-candidato Idenir Pedrinho Brum; o deputado federal Hidekazu Takayama; deputado estadual Claudio Palozi, o presidente da Câmara Roberto Celso Vilela; presidentes dos partidos PMDB; DEM; PR, PTB; PSD e demais lideranças.

Crianças são retiradas de sessão da Câmara – Alunos dos CEMIC que estavam assistindo a sessão da Câmara de Vereadores de Palotina da última segunda-feira, foram retirados do local pelos conselheiros tutelares. A alegação foi de que o Ministério Público teria recebido uma denúncia de que eles estariam na Câmara para sensibilizar os vereadores na votação de um projeto e pediu para que as crianças fossem retiradas.

Redução de subsídios de cargos públicos – Deu entrada na Câmara de Palotina, na sessão da segunda-feira, dia 19, o projeto que prevê redução dos subsídios dos ocupantes de cargos políticos de Palotina.

PMDB em fase de análise – Muita expectativa em torno de com quem o PMDB de Palotina irá fechar acordo para apoiar nas eleições municipais. Segundo nos foi informado, a fase segue ainda de análise e conversações. Nesta semana participaram de reuniões e segundo o seu presidente, Eurico Fernandes Barbosa, o partido está ouvindo, não só outros partidos, mas como também seus filiados e segundo ele, dentro de no máximo 30 dias deverão tomar uma decisão, se lançam somente chapa pura de pré-candidatos a vereador, se lançam um pré-candidato a prefeito ou se irão se coligar com um dos grupos.
Eurico relatou ainda que a única coisa que poderia adiantar, é que os filiados e membros do partido, têm dito que caso o PMDB não tenha candidato próprio, que não deverá abrir mão de apresentar o nome do vice em uma possível aliança.

Valmor e Nissandra – O PSDB tem realizado diversos encontros com grande participação de público, e segundo informações vem se confirmando cada vez mais a aceitação por parte da comunidade a pré-candidatura de Valmor Burin e Nissandra Karsten pelo grupo PSDB, PP, PPS, PDT. Ainda segundo informações, essa movimentação tem aumentado a procura por parte de outros partidos para firmar alianças com esse grupo.

Bens a venda – O SOS (Serviço de Obras Sociais) de Palotina divulgou edital constituindo uma comissão especial para conferência e avaliação de bens patrimoniais inservíveis da entidade para a venda.

Fonte: Celso Becker/Folha da Terra