Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Ponto a Ponto por Celso Becker
09/11/2015 11:22
Mudanças na política

Mudanças na política

Deste a última semana o PSDB está sob nova direção. O então presidente Osvaldo Paulino de Freitas (Val), deixou o cargo e em seu lugar assumiu o ex-prefeito Valmor Burin.
Recentemente o então presidente Val havia concedido uma entrevista à Nova Rádio Cultura, onde teceu algumas ‘criticas’ contra a atual administração e no final da entrevista acabou deixando o recado aos filiados ‘que todos os que não estivessem satisfeitos com sua condução junto ao PSDB, que se desligassem do partido’. Após este recado houve algumas desfiliações como dos secretários municipais Darcy Gris, Juarez Pastore, além da velha guarda tucana: Orestes Vendruscolo, Pedrinho da Silva, Douglas Galvão, José Pasqualotto e Zenir Fiabani, os quais não estariam satisfeitos com o pronunciamento do presidente Osvaldo Paulino de Freitas.
Bom, certo é que o partido está em boas mãos, Valmor Burin é um político honesto e tem tudo para colaborar com a sigla, ele que está fora diretamente da política palotinense e volta agora, será que será pré-candidato a prefeito? Desejo sucesso ao Valmor nesta nova empreitada.


Arrancadão de Tratores mais uma será destaque em Maripá

Nos dias 14 e 15 de novembro acontece em Maripá o tradicional Arrancadão de Tratores. Neste ano, serão 16 equipes disputando o título da competição, sendo 11 delas brasileiras e 5 paraguaias. Entre as brasileiras estão 601 Racing, Ferrari Rural, Brutus, Laranja Mecânica, Penélope Trator Show, Bad Boy, Tavares, Zetroit, Azulão, Cobra Racing e Baté Racing. As equipes paraguaias que vão marcar presença no evento são Albirroja Racing, Búfalo, Quadrilha da Morte, Cavalo de Aço e Brutus 2.
A entrada no Centro de Eventos para assistir às corridas será de R$ 20,00. Neste ano, o evento traz uma novidade, no momento em que não estiver ocorrendo as provas, o público que estiver no Centro de Eventos poderá visitar os Box das equipes sem a necessidade de adquirir credencial separada. O valor da visita já está incluído.

Campanha Natal Solidário inicia em Palotina

Uma ação louvável que é uma iniciativa do Rotary Club Palotina, realizada tradicionalmente nesta época, o Natal Solidário, tem como objetivo é arrecadar brinquedos, roupas e calçados que serão destinados a pessoas carentes. Com o lema “Demonstre seu amor pelo próximo”, a campanha é uma iniciativa conjunta do Rotary Club Palotina, Interact, Folha de Palotina, Portal Palotina, Folha da Terra e Nova Rádio Cultura.
Os donativos arrecadados na campanha serão destinados à Pastoral da Criança e ao Hospital Uopeccan.
Os donativos podem ser entregues nos seguintes postos de arrecadação: Sorveteria Karmone, Farmácia São Vicente Palotti, Nova Rádio Cultura, Mercado Missio, Colirium Modas, Funerária Santa Rosa, GW Malharia, Laboratório Santa Rita e Fisk. Desde já agradecemos a todos que mais uma vez irão colaborar com essa importante campanha.

Fonte: Celso Becker